Blog

A importância do elemento água para o Reiki

12.01

Nosso planeta e o corpo humano são constituídos por mais de 70% de água, energia úmida que constitui a própria vida. Não poderíamos sobreviver sem a energia do elemento Água, que é o fundamento de todos os seres vivos; elemento sem o qual não haveria vida na Terra. O elemento Água está ligado ao Chakra Umbilical, ativando todo o lado emocional; está ligado à corrente, ao fluxo de liberação através dos nossos órgãos de filtragem (rins, fígado, vesícula e intestinos). A água é o componente principal de qualquer líquido que ingerimos. Quando pura, da fonte, fresca e cristalina, é, sem dúvida, a melhor bebida de que dispomos.

Uma de suas características principais é a de limpeza e purificação, pois tem a particularidade de arrastar e levar embora tudo o que tiver que ir, tanto material como espiritualmente falando; isso é possível graças ao fato de ter a capacidade de diminuir o peso de tudo o que entra em contato com ela. Daí a importância de oferecermos um copo de água após uma sessão de Reiki ao cliente e recomendamos o aumento de sua ingestão para facilitar o processo de purificação e cura, bem como lavarmos as mãos.

Aplicação de Reiki na água ou sua fluidificação, como é conhecida nos meios espirituais, é um importante recurso de cura energética, aumentando dessa forma suas potencialidades naturais, receptiva às energias como as do Reiki.

O poder de purificação da água é sentido nos banhos tão recomendados na hidroterapia e em algumas tradições espirituais. Um dos segredos para uma vida saudável é limpar constantemente o corpo energético. Ao tomar banho com água quente você abre e limpa profundamente os Chakras e a água fria os fecha automaticamente, por isso é recomendável sempre ao término do banho, uma ducha de água fria. O batismo é o símbolo cristão da purificação pela água.

A própria chuva vem com a força da limpeza e da purificação do astral, ativando, dissolvendo e libertando as energias reprimidas nas massas de ar. Daí, após a chuva, dormimos e nos sentimos livre de vibrações inferiores que interferem em nossa vida.

Infelizmente, em nome do progresso, a humanidade vem destruindo a natureza, interferindo até no ciclo natural da água.

Devemos ter pelo menos um recipiente com água na sala e Reiki, para fornecer seus fluídos. Se for do mar, melhor, na falta desta misturamos uma colher de sal grosso ou refinado e isso aumentará a proteção do ambiente e das pessoas que ali estão. Segundo o mestre da cura Prânica, Choa Kok Sui, a água com sal grosso desintegra energias de baixa frequência. O melhor local para deixar o recipiente com água é no chão, próximo à porta de entrada e deverá ser trocada entre um e outro atendimento. Na pior das hipóteses, troque-a diariamente.

Quanto melhor hidratado estiver o organismo melhor também será o fluxo da energia por todo o sistema energético. Por todos esses motivos criem o hábito de beber água sempre antes e depois de uma sessão de Reiki.

Comentários