Blog

A fotografia Kirilian

21.04

Em 1939 um inteligente mecânico, eletricista e fotógrafo da cidade de Krasnodar, Semyon Davidovitch Kirlian, após observar acidentalmente uma centelha elétrica que surgiu ao consertar um gerador, interessou-se pelo ocorrido e pesquisando muito veio a inventar uma máquina capaz de fotografar energia emanada pelos seres vivos, através de campos elétricos de alta frequência.

A primeira máquina Kirlian no Brasil foi construída pelo físico Newton Milhomens em 1968. E a partir daí iniciou muitas pesquisas, principalmente em clínicas psicológicas. Após um ano de pesquisas, tínhamos centenas de fotos entre as quais, fotos de esquizofrênicos, depressivos, fóbicos, pmds, etc. Criou-se então um padrão de interpretação e verificou-se que os acertos eram da ordem de 95%. A publicação dos resultados despertou muito o interesse de médicos e psicólogos, recebendo tanto apoio quanto críticas.

Entretanto, está cada vez mais difícil ignorar a existência da aura, principalmente após a identificação de nossos quatro corpos sombreados (corpos sutis) pelas pesquisas quânticas, o que faz dela uma realidade magnética que possui total interação com a nossa realidade material, pois a energia proveniente desses quatro corpos sutis ou sombreados acaba por sustentar a realidade material do nosso corpo físico. Quem deu essa importante contribuição para nós foi o professor Thomas E. Bearden e sua equipe, que conseguiu provar que o átomo possui quatro corpos sombreados. Isso nos leva então a considerar que todas as coisas da Terra possuem quatro corpos sombreados, portanto o corpo humano também.

No processo da foto Kirlian não é necessário registrar o halo energético de todo o corpo, pois as extremidades dos dedos refletem o que ocorre com todo o corpo.

A fotografia Kirlian de uma pessoa perfeitamente saudável apresenta um halo homogêneo em cor e brilho, sem deformações. O halo conta com quatro segmentos ou polos. Os polos superiores e inferiores são chamados de meridianos yang e tem coloração rosa, enquanto os meridianos laterais são chamados de yin e tem coloração azul.

Comentários