Não se zangue ou sinta raiva
É preciso ser mais compreensivo, compassivo e tolerante com o próximo. Quem sente raiva ou rancor com frequência é quem sai mais prejudicado. As emoções boas são como repletas de energias boas enquanto as ruins como raiva envenenam o corpo e a mente fazendo mal para você e todos ao seu redor.
Não se preocupe
O excesso de preocupação é como uma espécie de estresse auto aplicado que torna sua energia mais pesada e te causa uma série de limitações. As preocupações fazem com que os nossos pensamentos não consigam seguir a diante e fiquem limitados em problemas.
A preocupação é um peso extra que você precisa se libertar para viver de maneira mais plena e saudável. O fato de deixar de se preocupar soluciona problema algum, por esse motivo liberte-se das suas preocupações e torne-se alguém mais leve e feliz.
Cumpra seus deveres
É preciso valorizar o que você tem. Dê valor ao seu trabalho, cumpra com seus deveres sem se queixar e evolua cada vez mais rápido. Oferecer o melhor de si, quem tem entusiasmo, boa vontade, iniciativas positivas e empenha amor no que faz consequentemente tem retorno, atrai coisas positivas e prospera de maneira mais rápida. Além de tudo, torna-se uma pessoa mais leve, feliz e contamina as pessoas ao seu redor com muita energia positiva.
Seja Grato
Este princípio reforça a necessidade de você agradecer pelo que tem, ser grato por tudo que recebe. A maioria das pessoas reclamar das coisas que tem e não lembram de agradecer. Deve-se agradecer cada dia, o ar que respira, pelo sol, a chuva, a natureza, os alimentos e principalmente, a saúde. Lembre-se que até as coisas ruins que acontecem tem um motivo e um objetivo positivo à frente.
Seja Gentil
O amor não é uma emoção como as pessoas costumam pensar. O amor é o estado natural do ser, somente com amor a vida é possível. Quando se aprende a colocar o amor em prática e deixar que ele guie nossos pensamentos, emoções e ações, tudo ao seu redor melhora.
Amar significa fazer sempre o melhor para você e consequentemente para os outros. O sol irradia seu calor para todos os seres humanos e não distribui seus raios segundo o merecimento de cada um, isso é amor. Apenas o ser humano se acha no direito de atirar pedras quando deveria apenas amar a si e ao próximo.
Comentários