Blog

Depoimento: Carlos Burle

21.08.2015

A filosofia do Reiki foi rapidamente aceita e incorporada à minha vida, pois sempre tive sede por harmonia, paz e evolução.

Particularmente comecei cedo nessa busca e, aos 16 anos iniciei a prática do Yôga e alimentação natural. E como todo adolescente tudo o que eu lia nos livros se tornava a única realidade e com um certo radicalismo. Hoje, mais maduro, creio que isso seja a grande fraqueza dos imaturos, a falta de experiência na prática e o radicalismo.

Eu sempre fui uma pessoa muito exigente comigo mesmo e com tudo, e com o passar dos anos fui me decepcionando com as pessoas, o que fez com que eu me desviasse das minhas metas. Paralelamente a isso, a minha carreira como surfista profissional, cada vez se tornava uma realidade e eu tive que deixar minha casa, deixando para trás toda estrutura de amor, carinho e apoio que eu tinha de meus familiares e amigos, entrando, definitivamente, no mundo das competições onde a vaidade pessoal, o ego e o orgulho parecem estar acima de tudo.

As ilusões do mundo material são muitas e temos que exercitar continuamente a paz, o autoconhecimento e o amor para não nos prendermos apenas na satisfação do ego e dos instintos e assim alcançarmos um padrão de equilíbrio entre o corpo, emoção, mente e espírito, o que é fundamental para a nossa evolução.

O Reiki trouxe para a minha vida o autoconhecimento dessa energia superior e, o mais importante, como utilizá-la no meu dia a dia de uma forma prática e simples, curando-me, equilibrando-me e harmonizando-me com todo o universo deixando-me preparado para transmitir isso tudo aos meus semelhantes e para o planeta.

Comentários