Blog

Anahata Chakra – Chakra Cardíaco

anahata

A palavra Anahata significa o não tocado.

O Anahata é um Chakra Cardíaco é em par, aberto para frente e para as costas. Sua localização é na altura da linha da axila, no centro do tórax.

Segundo alguns estudiosos sobre o assunto, é o Chakra Cardíaco que faz a conexão dos três chakras inferiores (básico, umbilical e plexo solar) e os três chakras superiores (laríngeo, frontal e coronário). Quando utilizo o termo chakra inferiores, não estou menosprezando esses chakras; estou apenas me referindo à frequência mais lenta de suas vibrações, e quanto aos chakras superiores, por vibrarem em frequências mais elevadas. Porém todas as frequências são importantes e necessárias para termos uma vida saudável e equilibrada.

Esse chakra representa amor incondicional, a compaixão e habilidade de curar. A capacidade de dar e receber, de viver e deixar viver. Quando esse chakra está equilibrado, ele nos permite aceitar o mundo, a nós mesmos e as outras pessoas exatamente como elas são. O Yantra (símbolo geométrico) do Anahata são dois triângulos que se interpenetram, semelhante à estrela de Davi, e que representam o encontro de Shiva/Shakti (características masculinas e femininas da nossa personalidade), significando que cada indivíduo deve estar bem consigo mesmo para então poder criar uma parceria intima de sucesso. Ou seja, o amor próprio deve ser sempre o primeiro passo.

Esse chakra representa aquele amo profundo que nos move, independente do raciocínio. Esse centro é o mais importante no que se refere ao nosso processo de evolução espiritual, pois o amor é o combustível que nos impulsiona nesse caminho de evolução. Quando o ativo e harmonizado, o julgamento e principalmente se aceitando e se amando.

O Chakra Cardíaco é o responsável pela integração das diferentes partes do nosso ser, pelo auto aceitação e autoestima.

Esse Chakra é o nosso ponto de equilíbrio entre os três chakras inferiores e superiores. É ele que faz a alquimia de uma energia espiritual para uma energia terrena e de uma transmitida a outros indivíduos. Somente quando aberto e vitalizado é que transmite o Reiki em abundância. Quanto mais ativo estiver esse chakra, maior a capacidade de curar do indivíduo, pois toda energia de cura é essencialmente uma energia de amor.

Não existe cura estável onde o amor não está presente.

Quando em desarmonia, causa incapacidade de amar, “Sou contra tudo e contra todos”.

 

– Carlos Humberto Soares Junior

Comentários