Blog

Reiki no Planeta

02.07

Conforme nos comprovou Albert Einstein em sua teoria da relatividade, massa e matéria de nosso planeta nada mais são do que energia condensada, que se apresenta na forma de montanhas, oceanos, etc. Sendo energia, o planeta pode também sofrer interferência e ser tratado.

O reikiano de Nível III, pelo volume de energia que passa a poder canalizar, poderá funcionar como um agente da regeneração planetária. Os recentes distúrbios climáticos observados e chamados de “El Niño” nada mais são do que a resposta do planeta aos maus tratos que tem recebido do homem, com a emissão de poluentes no ar, na terra, no subsolo nas águas e isso sem contar com o, lixo atômico, testes nucleares, etc.

Ou seja, todo esse lixo tóxico que despejamos no planeta, acaba indo para a cadeia alimentar e consequentemente vai ficando armazenado em nossos organismos, provocando novas doenças, defeitos genéticos, câncer e anomalias de nascença. Não estamos, portanto, destruindo apenas as outras formas de vida, estamos destruindo a nós mesmos, envenenando o nosso futuro. Infelizmente a ganância dos homens está deixando para nossos filhos e netos o legado de um planeta inabitável.

Os seres humanos estão destruindo sistematicamente o seu meio ambiente e depois dizem que os desastres naturais são uma peça cruel que Deus pregou ou obra de uma natureza cruel. Nós é que estamos pregando uma peça em nós mesmos, nós é que estamos sendo cruéis. O mundo está nas condições atuais por nossa culpa, por causa das escolhas que fazemos ou deixamos de fazer. Lembrando que não decidir é decidir.

O artigo primeiro do “Pacto da Terra”, criado em encontros ecológicos internacionais, diz o seguinte: “toda forma de vida é sagrada. Cada ser humano é parte única e integra da comunidade viva da Terra e tem responsabilidade de cuidar da vida em todas as suas formas”.

Todos os seres e todas as espécies do sistema são importantes. Quem derruba uma arvore destrói uma parte de si mesmo. Uma espécie não pode sobreviver sem a outra. Infelizmente somente damos importância a seres com dinheiro, status e influência. Existem povos como os índios kahunas do Hawaii, que não colhem uma flor ou erva, não matam nenhum animal para comer ou para usar a sua pele, sem pedir permissão à alma grupo desse ser.

Curiosamente chamamos esses povos de “primitivos”. Será que o ser humano só irá perceber a importância da natureza para sua própria sobrevivência depois que a última arvore for derrubada e o ultimo rio for envenenado? Será que somente depois disso ele dará conta que dinheiro não se come nem se bebe.

O ato terrorista do dia 11 de setembro e a consequente guerra do Estados Unidos contra o Iraque além de gerar um número incontável de vítimas, trouxe uma grande instabilidade para a paz no século vinte e um, gerando uma enorme onda energética de ódio, revolta, dor e desunião abrindo uma enorme ferida no planeta. Mas serviu também para nos mostrar como estamos intimamente ligados.

Um evento que aconteceu nos EUA criou uma enorme onda de impacto que mexeu com a economia de todo o planeta. Foi mais um sinal, para nos mostrar que não temos apenas que nos esforçar apenas para curar nossos filhos, familiares, amigos ou pessoas de nossa cidade. Mas que temos de trabalhar da melhor maneira possível para criar a paz no planeta, pois o que acontece do outro lado do mundo de alguma forma, em algum nível estará te afetando.

E agora cabe a nós, reikianos de nível III, trabalharmos com disciplina, determinação e amor, para curarmos essa ferida, revertermos esse quadro e instaurarmos uma nova consciência baseada no amor e na compaixão. Pois se nós não fizermos isso, quem vocês esperam que farão: os políticos, os grandes empresários ou os líderes religiosos.

É obvio que os resultados não serão imediatos, por isso é preciso que todos sejam persistentes e nunca se deixem esmorecer ou percam a esperança, não se deixando contaminar pelos pessimistas ou pelos fracos. Confiem no poder do Reiki, e trabalhem duro, pois somente assim poderemos criar uma nova realidade.

Comentários