Terapias

Alinhamento Energético

O Alinhamento Energético é um trabalho terapêutico brasileiro de origem xamânica, que foi desenvolvido pelo agrônomo, farmacêutico e curador Aloysio Delgado Nascimento. Ele conviveu, por muitos anos, com diversas tribos indígenas na Amazônia e Paraná e, a partir das observações e estudos da maneira como os índios trabalhavam os processos de cura, desenvolveu essa técnica. O Alinhamento Energético foi aprimorado pela Mônica Oliveira, ao qual ela atribuiu o nome de Fogo Sagrado, bem como por Ernani Fornari e outros terapeutas.

O Alinhamento Energético é uma técnica que utiliza o sexto sentido para trazer à tona registros psico-emocionais, conscientes ou inconscientes, que estão se manifestando na vida da pessoa como doenças e desequilíbrios e transmutá-los, ressignificando esses registros e trazendo não só o entendimento sobre os processos, mas também a libertação deles. Obviamente, a libertação desses registros depende da mudança de postura e dedicação da pessoa após o trabalho.
Essa técnica pode ser aplicada em qualquer pessoa; pode, também, ser feita à distância, em animais, empresas e ambientes.